O LUCRO DA FACÇÃO EM JEANS, COMO ACHAR ELE


  Como dissemos no post anterior em que falamos da qualidade da facção, existe muitos pontos a acertar para se ter sucesso em uma facção trabalhando apenas terceirizado, mas hoje vamos abordar o que mais interessa dentro de uma produção de jeans, o lucro. Ao abrir o negócio, você procura se cercar de várias precauções, estudos, profissionais qualificados, mas se sua empresa se instala em um local onde a mão de obra não é especializada ou pouco especializada, as chances de ter lucro mais rapidamente vai por água a baixo, então devemos seguir algumas regras para não arriscar o futuro da empresa.

Nunca esbalde o dinheiro arrecadado, faça um custo de sua empresa todo mês levantando as despesas, faça uma comparação com seu faturamento, e depois com o seu fluxo de caixa, porque faturamento é diferente do fluxo de caixa, colocando tudo bem detalhado sobre a situação da empresa, na maioria das vezes você vai ver que seu lucro sempre estará no prazo (em cheques, ou recebimentos  que você parcelou para seu cliente, ou investimentos em maquinário, etc). ou também você pode não estar tendo lucro, aí está o perigo, tenha em mente que uma empresa precisa lucrar porque em uma eventual rescisão ou despesas extras pode não conseguir fazer giro em seu caixa, aí você busca empréstimos e vira uma bola de neve onde não terá mais saída.

Então o segredo é fazer um trabalho de levantamento de custos bem real de sua empresa, levantar também o faturamento, os recebíveis e no fim comparar tudo com seu fluxo de caixa (quanto de dinheiro você possui), e terá um panorama claro e real, podendo agir antecipadamente a problemas que podem acontecer com o tempo.

Sobre Petter D. Pacheco

Sou um aficionado por trabalho, e resolvi criar esse blog para auxiliar empresas fabricantes de roupas no setor do jeans, amo muito o que faço e quero transmitir um pouco que sei para todos aqueles que buscam informações, conhecimento e uma saída para algum problema, pois eles sempre tendem a aparecer.É assim que sou tudo que aprendi quero disponibilizar a todos que necessitam da melhor forma possível. E todos que queiram colaborar com meu blog, aguardo opiniões.

Publicado em 8 de julho de 2011, em PRODUÇÃO INÍCIO e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: