ALTA DOS PREÇOS PARA INDÚSTRIA DESACELERA


     Em maio, o Índice de Preços ao Produtor (IPP), calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que os preços industriais no setor de produtos têxteis caíram ligeiramente, 0,66%, em relação a abril. É a primeira variação negativa registrada nos últimos 12 meses, de acordo com os resultados do estudo apresentado pelo IBGE nesta semana.

Ainda assim o acumulado do período de 12 meses registra alta de preços de 25,70%, uma das maiores variações de preços entre todos os setores analisados. De janeiro a maio de 2011, o índice acumula alta de 10,67%, informa o estudo. A inversão de maio no setor têxtil é atribuída pelos analistas do IBGE à queda recente do preço do algodão.

A alta dos preços do setor de artigos de vestuário, avaliado em conjunto com acessórios, perdeu a força em maio. O índice cresceu discretamente, em 0,42%, quando comparado a abril, mas ficou bem abaixo do desempenho da indústria têxtil quando observada a série histórica do estudo. No período de 12 meses, o aumento neste setor totalizou 7,63%. O acumulado de janeiro a maio revela reajuste de preços de 5,52%.

No geral, o IPP dos 23 setores da indústria de transformação analisados pelo IBGE recuou 0,55%, em relação abril, enquanto o acumulado do ano até maio ficou em 1,13%.

Sobre Petter D. Pacheco

Sou um aficionado por trabalho, e resolvi criar esse blog para auxiliar empresas fabricantes de roupas no setor do jeans, amo muito o que faço e quero transmitir um pouco que sei para todos aqueles que buscam informações, conhecimento e uma saída para algum problema, pois eles sempre tendem a aparecer.É assim que sou tudo que aprendi quero disponibilizar a todos que necessitam da melhor forma possível. E todos que queiram colaborar com meu blog, aguardo opiniões.

Publicado em 8 de julho de 2011, em NEWS, QUALIFICAÇÃO DE LIDERANÇAS e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: