PREÇO DO ALGODÃO CAI 17% EM JUNHO


   A cotação do algodão no Brasil, medida pelo CEPEA/ESALQ, caiu 17,27% em junho, com relação a maio, encerrando o mês comercializada a R$ 1,91 por libra-peso. É a primeira vez que o preço da pluma fica abaixo de R$ 2,00 por libra-peso, desde agosto de 2010.

Segundo o CEPEA, a oferta está aumentado com o início da colheita da nova safra no centro-oeste brasileiro e a demanda segue lenta, com compradores alegando dificuldade em reajustar para cima os preços finais dos produtos manufaturados.

Com muita reclamação do setor e devido a safra muito boa a tendência é abaixar ainda mais, boa notícia para o setor que vem sofrendo muito com a falta de lucro e competitividade, devido ao preço do algodão elevado nos últimos tempos, e a invasão dos produtos chineses, forçaram a queda também, então é aproveitar e reforçar os estoques.

Sobre Petter D. Pacheco

Sou um aficionado por trabalho, e resolvi criar esse blog para auxiliar empresas fabricantes de roupas no setor do jeans, amo muito o que faço e quero transmitir um pouco que sei para todos aqueles que buscam informações, conhecimento e uma saída para algum problema, pois eles sempre tendem a aparecer.É assim que sou tudo que aprendi quero disponibilizar a todos que necessitam da melhor forma possível. E todos que queiram colaborar com meu blog, aguardo opiniões.

Publicado em 4 de julho de 2011, em NEWS, QUALIFICAÇÃO DE LIDERANÇAS e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: