JATEAMENTO NA MIRA: Campanha “Roupa Limpa” pede o fim do jateamento de areia…


  A ONG suíça Declaração de Berna, conhecida por entregar todos os anos um [irônico] prêmio às companhias mais irresponsáveis em questões ambientais, lançou a campanha Roupa Limpa para exigir que empresas do setor têxtil parem de usar o jateamento com areia para produzir o jeans destroyed.O principal problema causado por esta técnica é a silicose, uma doença sem cura que afeta os pulmões.

Cerca de 20 marcas, como Benetton, C&A, H&M, Levi’s e Mango, já se comprometeram a parar de usar esse método na produção. A Justiça já havia notificado algumas marcas. Outras empresas, entretanto, não deram resposta sobre a notificação. É o caso da Armani, Dolce&Gabbana, Roberto Cavalli e Versace.

A Gucci se comprometeu a proibir essa técnica e a estabelecer um sistema de vigilância em coordenação com os sindicatos locais dos países de origem dos trabalhadores.

Na Turquia já foram registradas 46 mortes por silicose e mais de 1,2 mil pessoas estão doentes.

Já existem algumas técnicas alternativas ao jateamento de areia, como o uso de laser, que geram o mesmo resultado no jeans. O laser reproduz efeitos autênticos e desejados no material, sem causar danos à saúde e meio ambiente.

Sobre Petter D. Pacheco

Sou um aficionado por trabalho, e resolvi criar esse blog para auxiliar empresas fabricantes de roupas no setor do jeans, amo muito o que faço e quero transmitir um pouco que sei para todos aqueles que buscam informações, conhecimento e uma saída para algum problema, pois eles sempre tendem a aparecer.É assim que sou tudo que aprendi quero disponibilizar a todos que necessitam da melhor forma possível. E todos que queiram colaborar com meu blog, aguardo opiniões.

Publicado em 20 de junho de 2011, em MARCA PRÓPRIA, NEWS, PRODUÇÃO INÍCIO e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: